Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

vila de cano - canoonline - João Mot@



Mensagens

Segunda-feira, 02.08.10

O Cano esteve em Festa em Honra de Nossa Senhora da Graça

 

 

O Cano esteve em festa nos dias 30,31 de Julho e 1 de Agosto as chamadas «Festas Grandes em Honra de Nossa Senhora da Graça».

A organização esteve a cargo, mais uma vez, do CANO SPORT CLUB.

Já á muito que não assistíamos a uma Sexta-Feira em grande, talvez a garraiada tivesse alguma influencia em trazer mais algumas gentes das terras vizinhas que nos visitaram. A salientar a bravura e coragem dos canenses Jorge Lageira (Charroula) que pegou por duas vezes duas poderosas vacas, e o jovem Elsio que proporcionaram momentos de grande tensão a quem assistia.

Quanto ao arraial da Sexta-Feira ,podemos assistir a um maravilhoso festival de acordeões com a participação de quatro acordeonistas, com o jovem Gonçalo Paulo de Casa Branca a executar alguns temas do nosso saudoso Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cano enchendo de alegria todos as presentes com algumas recordações. Os outros participantes foram a espectacular Cláudia acordeonista do Rancho «As Mondadeiras» de Casa Branca que brevemente vão para Itália, a brilhante Marília de Sousel, acordeonista do Grupo Cantares de Sousel com temas muito alegres e o veterano Florentino Abelha (batata frita) da Figueira e Barros. O Duo Musical António Silva e Célia animaram o arraial com temas populares para que se  pudesse meter o pé em dança, nota positiva para este duo espectacular. A grande surpresa da noite foi DJ Ghost Rider ,o amigo Mota ,que passou temas dos anos 70, 80 e 90 onde o pessoal na casa do quarenta pôde vibrar até as 4 da matina.

Quanto ao dia de Sábado durante a manhã e tarde disputaram-se algumas provas desportivas, nomeadamente o Jogo da Malha com grandes tradições na nossa Vila onde temos campeões canenses.Com um dia de muito calor, e ainda bem, visto que o ano passado esteve um frio de rachar, o arraial de Sábado existia uma grande expectativa quanto ao espectáculo de Quina Barreiros ,onde se pode assistir a um espectáculo com musicas breijeiras e muito animado, com muita participação do publico e alguns passatempos, apresentando o seu ultimo trabalho «O meu marido põe-me o negócio na mão».O nosso artista canense Simão Moniz esteve presente, visto ser o representante da  artista, pode-se observar no Simão que é um empresário cheio de talento para executar esta profissão e adora o trabalho que faz força Simão continua a ser como és. Foi com muita alegria que se pôde observar muitos Canenses que quer por motivos profissionais ou familiares não podem ser residentes nossa terra ,participaram activamente no Arraial contentes de estarem presentes e virem matar saudades das suas gentes recordando outros tempos. Da parte da comissão de festas foi-lhe feito um agradecimento publico antes do inicio das variedades: «Obrigado por nos visitarem».Tanto os Canenses como os muitos forasteiros também sempre bem-vindos, puderam dançar até ás tantas através do som do Grupo Musical SEM LIMITE onde executaram temas próprios para festas populares. A noite de Sábado terminou com a actuação do grande DJ Canense CRONOS que para a malta jovem tocou temas de verão com algumas misturas de quem já anda á muito nestas andanças.

Em relação ao Domingo ,vou iniciar com uma nota negativa, pois pela primeira vez na nossa terra não houve procissão, motivo: falta de pessoal para levar o andor de Nossa Senhora da Graça. De resto tudo a correr dentro da normalidade com uma forte afluência de pessoas no torneio de tiros aos pratos cuja classificação foi a seguinte:1º premio o canense Joaquim António Pôla (pérolé) 2º prémio Victor Felino de Marvão, 3º lugar mais um canense Raul Fandago (amarelo) e o 4º lugar Rui Lobo de vila viçosa   e o 5º  também para mais um canense André Pôla., quanto á gincana de automóveis um agradecimento especial ao José da Trincha que a organizou com grande categoria e a mostrar uma vez mais que tem um grande valor no volante onde a classificação foi a seguinte:1º lugar para o Calha de Portalegre,2º lugar João Cunha de Alter do Chão e o 3º lugar para o Canense Zé da Trincha que está a dar cartas no campeonato nacional. Finalmente o espectáculo da ultima noite estava reservado um festival de dança que contou com a participação de 7 Grupos sendo eles: -Grupo de Dança Feminino da Câmara Municipal de Sousel- Grupo de Dança do Ervedal - Dance Time de Avis -  New Reason de Casa Branca - One Reason Kids também de Casa Branca - os TANZER de Borba e os Enigma de Santo Amaro. Todos eles despertaram momentos de alegria e muita animação com grande estilo.

Finalmente a animação do arraial esteve a cargo do fantástico duo musical MAURICIUS de Évora que tocaram musicas muito animadas.

Diga-se que para um Domingo as festas estavam óptimas com muita gente.

Foi então anunciado por um elemento do CANO SPORT CLUB que iriam assumir as festas grandes para o ano de 2011 após uma reunião tida no próprio dia.

Resumindo pode-se dizer que as festas correram muito bem e obrigado ao CANO SPORT CLUB por mais um ano nos brindarem com este evento.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por @Mota@ às 09:18


26 comentários

De @mota@ a 02.08.2010 às 10:48


antes de começarem a comentar não se esqueçam disto:

criticar é muito fácil, o difícil, é fazer  melhor!!!!!

De san L a 02.08.2010 às 15:34

Escrevo aqui em relação ao dj Ghost Rider .. que difícil difícil é mesmo fazer bem a saber-se pouco, se não se sabe brincar com efeitos passam-se as musicas sem eles e ninguém se queixa, assassinar as musicas não é ser dj !
Não achei de todo um mau trabalho pois consigo reconhecer alguma dedicação neste, apesar de ser completamente amador sei que dá trabalho logo merece respeito.

O local onde a pseudo discoteca se encontrava também não ajudou muito, pois não é só o som mas também o ambiente envolvente que é tão ou mais importante que a musica em si, e aquela mesa com duas colunas, debaixo daquelas luzes de casa de banho todas não é de maneira nenhuma uma discoteca em lugar nenhum do mundo!

Ainda assim quero deixar aqui os meus mais sinceros parabéns pelo trabalho.

E como dj aconselho-o a estudar mais, porque ser dj não é só passar musicas giras.

assinar aqui o meu nome não faz de mim mais real.
san L.
cumps

De @Mota@ a 02.08.2010 às 15:49


caro amigo ou amiga, tem toda a razão que o espaço não era o melhor e que talvez a iluminação fosse...., mas caro amigo/a, este ano não foi possivel fazer nem mais nem melhor, pois as verbas foram contadas ao tostão, na parte que me diz respeito, e pelo o que tenho visto por ai, o que há mais e Djs de Grandes nomes que assassinam a maior parte das musicas, não sou profissional, nem aprendiz, fiz o que fiz, quem gostou ficou, quem não gostou ficou na mesma, pois debaixo das arvores na luz apenas do cigarro, foram ficando e abanando a carola, acho que foi uma boa noite de musica pois a maioria foi anos 80, que essa sim é a minha praia, gostei do seu comentário, gostei das suas criticas, é claro que não gostei do anonimato, não sei se deixe, não sei se apague.

cumps

joão mota

De jose p. a 02.08.2010 às 16:23

eu adorei a noite, boa musica, e o principal o dj atendeu varios pedidos e a musica nunca ali faltou, adorei, venham muitas mais destas, parabéns mota.

jose p.

De Anónimo a 03.08.2010 às 11:24

Afinal o que não interessa é apagado. A verdade doi mesmo vinda de um anónimo. É mesmo típico dos do cano.

De @mota@ a 03.08.2010 às 13:15

É mesmo típico dos do cano. ( O CARALHO!!!!!!!!/)
 
anónimos apago os que eu quizer, dá a cara e comenta, diz o que achares que deves dizer, em anónimo ou em ar de " farróbadó ", isso não obrigado!!!
 
Eu assino João Mota!!!!!!!!!!!!

De @mota@ a 03.08.2010 às 15:21


Peço desculpa pela linguagem, mas este tipo de comentários anónimos, deixam-me com uma enorme falta de paciência, não basta nada fazerem pela sociedade, senão criticarem o trabalho dos outros e o pior e esconderem-se por detrás de nicks marados, ou no anonimato, identifiquem-se e a partir dai já poderão dar as vossas opiniões, o blog canoonline está identificado, assim como o seu administrador , se calhar a culpa e minha, pois não deveria aceitar nenhuns….


 


MOt@

De rachel a 04.08.2010 às 13:39

mas esta gente só sabe criticar, criticar e criticar? para se criticar há k saber fazer melhor e n me parece k seja o caso... quero dar os parabens á organização porke estava td fastastico, uma festa divertida com varios tipos de musicas e eventos para todos os gosto, a comida tambem estava optima, efim gostei..é claro k ha sempre coisas k correm menos bem, mas isso acontece em todo o lado n é por ser "no Cano" como dizem..
eu gostei, parabens e espero k para o ano k corra td assim tao bem..veremos...mas continuem com estes eventos, pk apesar de haver kem critique, tambem há kem saiba agradecer e dizer bem...

De FERNANDO OLIVEIRA-Produções a 07.12.2011 às 21:03


Bem ou mal, cada um faz o que sabe e pode e a mais não é obrigado, e se as comissões de festas muitas das vez mais e melhor, é por que não podem e o orçamento é pouco, pois como se sabe as freguesias e as câmaras cortaram nos apoios às comissões, como tal fazer as festas com carolice dos intervenientes, já é obra e de louvar ou se trabalho, o que não é de louvar, é haver papagaios que vem dar bitates de trampa, sem saber muitas das vezes em que circunstâncias e com que sacrifícios é que as festas muitas das vezes são levadas a efeito, por isso papagaios destes fazem e ficam bem vistos se nada comentarem, agora o acto de se esconder sobre um anónimo, para mim é um acto de cobardia e a pessoa que usa este tipo de atitude, só revela ser uma grande merda de gente. Desculpem a minha fazem-me lembrar os meus tempos de tropa as meninas que lá havia a quem dávamos os nomes de bufos.

De anonimo devidamente indentificado a 06.08.2010 às 19:19


esta festa é a festa do frango assado e da mini... sempre foi assim, festa do bailarico se nao fosse o simao era so baile.. mas enfim é a terra que temos.. nao sou contra a festa ate acho muito bem. mas e porque nao fazer tambem um fds da juventude com concertos e djs bares a servir bebidas k se bebam e nao minis... pois isso é k era porque nas outras terras tambem há a festa do frango e da mini mas tambem há um fds da juventude... modernidade é o k falta a esta terra. depois vem reclamar dos dj's ( k nao tinham condiçoes nenhumas) onde so o k conhecem é tasquinhas... comecem a frequentar bares de qualidade e discotecas para apurar o ouvido... lol

beijos e abraços

Ps: parabens pelo texto

De @mota@ a 06.08.2010 às 20:29


ainda não a muito tempo tiveste um comcurso de bandas de garagem, bang bang roses, festa da juvente isso faz-se em sousel pois é para ai que o dinheiro é canalizado, fazer omoletes sem ovos, isso caro amigo só mesmo em sonhos, festas com bons artistas e 2500€ para gastar, ui nem o ze cabra aqui queria vir, por esse dinheiro, há que dar os parabens  a este grupo de jovens que mesmo não estando a sonhar fizeram a omolete sem os ovos..........


PS: (anonimo devidamente indentificado) acho-te uma graça, e mais não digo, lol xD

De anonimo devidamente indentificado a 07.08.2010 às 03:39

amigo mota tens toda a razao nisso k dizes... e claro k o pessoal k organizou as festas esta de parabens, eu nunca disse o contrario. as bandas de garagem é verdade k foi uma novidade na vila,como foi os UHF, mas se fosse num fim de semana da juventude trazia muito mais pessoas. e falo porque sei... a muitas pessoas k eu falava nisso diziam " deve ser fixe" eu dizia k era na concentraçao de motas e as pessoas dizia " á ok deixa" as pessoas veem as concentracoes de motas como festas para motard's e muitos nem vao por isso. falas nos bang roses... sim sao sem duvida uma grande banda... mas nao levam assim tanta gente, sao gostos... David Fonseca por ex: enche um pavilhao... a vila esta parada, e com a mentalidade das pessoas da terra ainda vai parar mais...

por isso os meus parabens a todos os k tiveram na organizaçao das festas porque sem eles assim é k nao havia mesmo nada.
e amigo mota nao ligues a falsos DJ's k venham para aki criticar o trabalho k fizeste na sexta feira porque com as condiçoes k havia e com as pessoas k há na terra nao podias fazer melhor.
parabens. nem o tiesto fazia melhor...lol

1 abraço

De directivo Ultras XXI a 09.08.2010 às 20:35

para variar o meu comentário foi eliminado. monte de tapa olhos!

De @Mota@ a 09.08.2010 às 20:39


claro que foi eliminado, em 1º lugar porque esta anónimo, metes o teu nome e volta a comentar, em 2º lugar questionei a comissão de festas e os mesmo dizem que não faltou dinheiro algum......


mota

De directivo Ultras XXI a 09.08.2010 às 20:59

até porque eu sou a pessoa mais mentirosa à face da terra. mas ainda bem que assim é.

De @Mota@ a 09.08.2010 às 21:02


quem é que te chamou de mentiroso ?.

assina o teu nome e diz eu VI!!!!!!!

facil facil...

mota

De directivo Ultras XXI a 09.08.2010 às 21:13

ainda bem! esse mundo em que vivem é perfeito para vocês.

De MLF a 10.08.2010 às 15:56

Pergunta a quem de direito... se é que o há.


Pergunto eu quanto pagaram os Festeiros pelo o aluguer da Associação Cultural e Desportiva de Cano durante os três dias de festa e uso do mesmo espaço.
Onde está o Recibo!
Pergunto eu quanto pagaram os Motars pelo aluguer da Associação Cultural e Desportiva de Cano  durante o três dias de concentração e uso do mesmo espaço.
Onde está o Recibo!
Se é de borla a Associação de Caçadores Vila de Cano vêm por este meio pedir a restituição do Recibo da Festa do Ano Passado (almoço) em Maio de 2009 de 200, 00 euros pagos a  mesma instituição em causa.
Ou é descriminação


Assinado
MLF

De cano sport clube a 11.08.2010 às 22:22

Exmo Sr Parramaça


O Cano Sport Clube tem o prazer de o informar que para a realização das festas em Honra de Nossa Senhora da Graça apenas solicitou à Associação Cultural e Desportiva de Cano a arrecadação para guardar as bebibas e as casas de banho, as quais foram devidamente limpas após as festas.
Aproveitamos também para o informar que para a realização dos Bailes de Carnaval e da Pinha foi-nos pedido 100 € para cada evento, os quais tivemos também que pagar. Para além destas contribuições, foi-nos também pedido para pagar 10 € por cada ensaio do corso de carnaval, ensaios estes que apenas utilizavam o salão sem qualquer luz acessa.

De Anónimo a 17.08.2010 às 10:12

Vá lá Paguem e não vão por aí... porque todas as pessoas já os conhecem....

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2010

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Contador


Visitas

online



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D