Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

vila de cano - canoonline - João Mot@



Mensagens

Quarta-feira, 11.07.12

Pousada de São Miguel, Artigo Enviado por: João Maia

No passado mês de junho, no contexto das semanas federativas organizadas pela Juventude Socialista, alguns quadros e dirigentes do Partido Socialista e da Juventude Socialista tiveram a oportunidade de realizar uma visita ao exterior da Pousada de São Miguel em Sousel. Participaram nesta visita, entre outros, Pedro Alves (Deputado da Assembleia da República e Secretário-geral da Juventude Socialista), Luís Testa (Presidente da Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista), João Maia (Coordenador da Secção Concelhia de Sousel do Partido Socialista) e Joaquim Francisco Pinto (Presidente da Junta de Freguesia de Cano).

Todos os presentes puderam constatar o estado de inatividade e rápida degradação que este valioso imóvel está a atravessar. Ficou o comprometimento que os poderes associados ao Partido Socialista tentarão desenvolver esforços para revitalizar uma valência de tão grande importância para o desenvolvimento do Concelho de Sousel e da Região. Ficou, aliás, a certeza que os próximos tempos serão decisivos para este efeito dado que os custos de recuperação do edifício irão aumentar com o passar do tempo.

No entanto, o Partido Socialista regista com agrado, que após esta visita, estejam a surgir notícias de possíveis diligências, por parte dos poderes autárquicos do Concelho, para solucionar o problema da Pousada de São Miguel.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por @Mota@ às 21:36


10 comentários

De j guilherme a 12.07.2012 às 17:50


...com todo o respeito...o Partido Socialista tem 2 vereadores no executivo municipal de sousel e conjuntamente com o Partido Comunista têm a maioria na assembleia municipal de sousel...! o que têm todos andado a fazer até agora...????...para se ter crédito para governar há que trabalhar pelo concelho e ter coragem enquanto oposição ou enquanto munícipes...!...agora começa a ser tempo de eleiçoes...!!!...onde têm estado até agora...?

De João Maia a 12.07.2012 às 18:00

Respondendo a uma questão que também foi colocado noutro blog, o Partido Socialista não tem estado a dormir. Pelo menos, desde o início deste mandato autárquico (há 3 anos) que os eleitos do Partido Socialista têm questionado o Sr. Presidente da Câmara sobre a resolução da questão da Pousada de São Miguel, relembrando que o seu funcionamento estava em estreita ligação com o funcionamento da ENASEL (a mesma que agora está a ser vendida aos bocados) e da atividade cinegética. Pessoalmente, ao longo destes anos tenho visitado frequentemente o imóvel para observar o estado do mesmo. Mas esta foi a oportunidade de trazer junto do edifício deputados da Assembleia da República e dirigentes distritais do Partido de forma a colocar estes poderes em contato real com a situação! Já agora, que se fala da requalificação da zona circundante à Pousada, pensa-se numa remodelação da praça de toiros? Com tão grande massa aficionada em Sousel seria uma forma de potenciar a atividade tauromáquica no Concelho e trazer muito mais gente muito mais vezes àquele sítio.  

De carlosgil a 12.07.2012 às 22:11


Caro ammigo João Maia...
relembro e ainda bem que tens a noção dos posts publicados no souselalentejo ... O que eu acho e sempre achei estranho foi não haver uma estrategia da parte da oposição relativamente a este assunto E porquê? porque aquando das eleições, o Partido Socialista e outros pediram publicações de tudo e mais alguma coisa. E foi publicado. Mas durante o mandato, este que esta a decorrer, os que dantes pediram publicações de listas e programas, nada pediram relativamente a NADA SIMPLESMENTE NADA, sobre qualquer temática , e muito menos sobre a Pousada de São Miguel. Agora caro amigo, o meu nome é Gil, a minha cara todos a conhecem, e a minha cor partidária também todos a conhecem.ou seja.nenhuma. Quanto á Pousada , muito de muito foi falado neste blog, muitas fotos foram tiradas relativamente a actos de vandalização e afins.....e .comentários do maior partido da oposição em Sousel? NADA DE NADA. Amigo Maia, tenho 45 anos, não sou qualquer garoto que ando aqui. Sei perfeitamente que se dividem as responsabilidades entre quem governa e quem está na opisição. Eu sei, não me ensine isso, porque o que V. Exa sabe já eu aorendi ainda V. Exa não tinha idade para votar. Mais lhe digo, as responsabilidades dividem-se, e atenção não falo da Assembleia Municipal.....MaS SIM DA ASSEMBLEIA DE CÂMARA. Éessa que actualmente o Partido Socialista tem que se preocupar pois, não vejo qualquer acto ou assinatura de algo contra ao proposto...simplesmente vejo e sim sempre e sempre a concordancia.......Diga-me amigo Maia? que foi votado contra em reunião de Câmara pelo Partido Socialista?...Que voi votatado em abstenção?.tem alguma ideia? Eu tenho e quer que lhe diga????? NADA. SEM MAIS DO SEMPRE AMIGO
CARLOS GIL

De j guilherme a 12.07.2012 às 23:59


Senhor João Maia...lamento informar mas a minha opinião foi dada...com base nas actas da Câmara que li...!...quem as votou...votou...! Todos os outros membros da equipa Socialista que não se levantaram em devida altura contra as decisões daqueles que as votaram...passaram a ser coniventes com essas votações...! Simples...! Agora não se podem pôr á parte como se fossem de outro Partido...!

De João Maia a 13.07.2012 às 00:21


Caros Senhores, falo na qualidade de quem assumiu a liderança da concelhia de Sousel do Partido Socialista há um mês atrás com a intenção de fazer sempre melhor. Mas repito, desde há uns anos a esta parte, eu e mais alguns eleitos do Partido Socialista na Assembleia Municipal temos tentado que esta questão da Pousada não morra no esquecimento e pelo que começamos a ver parece que alguma coisa vai nesse sentido!  Não é por caso nem de qualquer maneira que se trazem ao Concelho altos dirigentes políticos e partidários para observarem a nossa realidade e que de um momento para outro a Câmara começa a falar em revitalizar o espaço. Caro Gil, não vejo que a juventude possa ser um problema para mim ou para quem quer que seja. Muitas vezes a idade só serve para adquirir vícios e insistir na repetição dos mesmos erros vezes sem conta. E como nosso Alentejo precisa de sangue novo (para trabalhar a favor de todos e não só de alguns)! Mas insisto, querem construir uma alternativa a este estado de coisas apontem as baterias noutro sentido. Porque de facto vocês sabem pelo menos tanto quanto eu sei sobre o que passa neste concelho e sobre os partidos que aqui têm atividade.

De @mota@ a 13.07.2012 às 14:37

A pousada é de facto uma preocupação!!!, pois poderia ali haver uns postos de trabalho e uma atração para os turistas nos visitarem!!!, mas preocupam-me outras coisas na nossa vila, uma delas são as entradas que estão completamente ao abandono, quem por ali passa nem pára!!!, felizmente temos o templo do azeite que é uma paragem obrigatória para quem por ali passa, eu não vejo qualquer partido  preocupado com isso, se calhar estou enganado e vai na volta qualquer dia são arranjadas e alguem leva com os louros, o blog e as provas estão online, parque infantil, bairro de são sebastião, etc, outra das coisas que me preocupa na nossa vila, é não haver agua em nenhuma fonte publica, quem se passeia na nossa vila encontra as toneiras secas, depois tambem me preocupa o facto de se estarem a aproximar as eleições e  começarem as movimentações politicas em torno disto ou daquilo e mais uma vez virem as mesmas promessas com mais de 20 anos nos pamfletos, na boca dos canditatos..... amigo maia isto nada tem a ver com o teu artigo!!!, foi apenas um desabafo!!!! abraços!!!

De j guilherme a 16.07.2012 às 12:18


...de facto o Alentejo necessita urgentemente de sangue novo...! Acredito que a nova geração poderá fazer aquilo que a minha infelizmente não conseguiu...! No entanto o sangue novo terá que ser representado por investidores, gente que crie postos de trabaho gente que queira trabalhar...! Os politicos...dispensam-se...! Foram todos eles que transformaram o Alentejo nesta terra desertificada e sem rumo...! Ou então que haja politicos, com humildade e sentido de responsabilidade cujo objectivo seja em colaboração com os Alentejanos... desenvolver esta Região que é de todos nós...! Agora politicos novos...mas formatados pelos aparelhos partidários com politicas ultrapassadas de 1900... não fazem cá falta nenhuma...!...o Concelho de Sousel é um bom exemplo de que os vinculos partidários com o passado...originaram gradualmente a sua
estagnação...e hoje é um Concelho sem futuro para ninguém...! Quase tudo o que não fechou até hoje... é apenas uma questão de tempo...! Pouco tempo por sinal...,

De João Maia a 16.07.2012 às 16:05


Obrigado José Guilherme, pelo voto de confiança em relação a uma nova geração que poderá fazer aquilo que outros não fizeram. Com a humildade, responsabilidade e colaboração que o senhor refere. Pessoas de mais-valia sempre as houve, aqui e noutros sítios. Mas é verdade que também houve (e ainda há) lógicas político-partidárias neste Concelho que já deitaram quase tudo a perder. A responsabilidade é essencialmente de quem tem detido o poder e pode decidir num ou noutro sentido. Como disse mais atrás, eu e outros assumimos responsabilidades com a intenção de fazer sempre melhor e de contribuir, com a ajuda de todos, para mudar as coisas.

De M. Silva a 17.07.2012 às 15:04

Ora aqui está o verdadeiro exemplo do discurso «redondo» tão típico de muitos dos políticos portugueses e dos aspirantes a tal... Segui com algum interesse os comentários do Senhor João Maia em dois dos blogs cá da vila e de entre os inumeros parágrafos a atestar a sua indignação contra o estado da Pousada de s. Miguel apenas pude constatar que a pousada tira o sono ao PS (remorsos??) e que o PS ou o senhor João Maia (não percebi bem) sofre de uma insónia brutal porque não dorme há pelo menos três anos (isso deve fazer muito mal à saúde). No meio disto tudo só não percebi que uso defende para as instalações da Pousada... alguém percebeu?

De João Maia a 17.07.2012 às 16:49

Sr. ou Sr.ª M. Silva, responder ao seu comentário seria recapitular todos os comentários que já fiz neste e no outro blogue e onde de facto respondo às perguntas que agora coloca. Se não queremos entrar no tal discurso redondo… No entanto, deixe-me que lhe diga que temo seriamente que a insistência nestes comentários tenha a ver com uma tentativa deliberada de desviar do sítio certo o foco da responsabilidade. Não é menos verdade que o poder neste Concelho se tem perpetuado das divisões entre aqueles que se intitulam oposição. Em relação aos tais oposicionistas, tenho claramente a perceção que alguns deles preferem, nem que seja intimamente, perpetuar o status quo do que correr o risco de ver outros a fazer de forma diferente. Já agora… não sou aspirante nada. Tenho vários anos de atividade política, atividade que sempre tentei dignificar, e que correu em paralelo com um percurso académico (sem equivalências), profissional e associativo que todos podem atestar.  

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Contador


Visitas

online



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D