Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

vila de cano - canoonline - João Mot@



Mensagens

Terça-feira, 11.05.10

Uma pequena história dum País situado algures entre as perspectivas e os resultados….

 

…..dia 13 de Maio mais um feriado Nacional. Um clube, do qual 90% da população desse País é sócio ou simpatizante tornou-se há dias campeão. O País canta a sua música tradicional que é o fado.

Qualquer confusão destas situações com a palavra crise que todos os estrangeiros a uma só voz dizem existir  nessa bela democracia é mera coincidência.

A forma de conseguir ter as pessoas na rua felizes é mantendo-as na ignorância. Então tal como acontecia no tempo de alguém a quem chamaram ditador, estes “democratas”, também eles, vão dando ao Povo futebol, fado e Nossa  Senhora de Fátima.

Entretanto os alemães, os franceses e companhia que trabalhem que as pessoas desse País  no intervalo das greves de toda a gente (do estado claro) vão fazendo umas pausas, para que a semana não seja tão cansativa.

Mas aonde é que esse País vai parar. Estão claramente já a pisar terrenos perigosos que me parece que mais tarde ou mais cedo, irão originar o descontentamento de muitos em função das baldas cada vez maiores de muitos mais.

Por que é que há-de haver um feriado dedicado aos católicos. Então e os que não são católicos, aqueles que dentro do Cristianismo são ortodoxos ou protestantes será que quando houver uma visita  do chefe máximo dessas confissões o estado também pára o País. E se for a visita do chefe máximo de outra Religião como por exemplo o Hinduísmo ou do Budismo ou do Islamismo ou do Judaísmo ou Confucionismo ou outra qualquer religião também será feriado? E quando for a esse País o José Mourinho ?

Os tempos difíceis que os cidadãos desse País estão a passar já vão muito para além da simples crise económica. Existe uma clara crise social instalada e o governo com estas decisões de principiantes acaba por estar a acender um fósforo ao pé dum barril de pólvora. Até quando é que as pessoas que não são funcionários públicos irão aceitar estas discriminações. Afinal não são essas pessoas também que se têm de esforçar para pagar os seus impostos com os quais são pagos os ordenados a alguns privilegiados.

Quanto custa a paragem desse País no dia 13 de Maio ou em outra qualquer ponte ou contra ponte? 100 milhões ? A quem vai agora o governo tirar o dinheiro para tapar mais este buraco. Aos reformados ?  ás pessoas que infelizmente estão no desemprego ? àqueles que têm de trabalhar nesse dia ? ou será que vão tirar o subsídio de natal aos funcionários do estado ?

Os governantes estão a criar gradualmente uma espécie de duas novas ( e únicas ) classes sociais nesse País – Uma são os funcionários do Estado – outra são as pessoas que têm que arranjar a riqueza para os conseguir manter.

Obviamente que tal não vai bater certo numa determinada altura, já que tecnicamente os primeiros existem para servir os segundos. Ou será que estou a ver mal ! Se é esse o caso, então isto está tudo mal.

Entretanto os Sindicatos desse País continuam com as suas lutas cheias de ideais mas  que no fundo se resumem a duas coisas – Mais dinheiro, menos trabalho.

Os governantes respondem a estes com má organização, má gestão, tráfico de informação, tráfico de influências, corrupção.

Mesmo existindo nesse País uma sociedade sedenta de consumismo e que quase todos foram aprendendo que é necessário passar por cima de tudo e de todos para conseguir o seu objectivo meramente pessoal, exige-se  que haja princípios e que haja valores, sob pena de um dia o Povo desse País não saber se o correcto é ensinar os seus filhos a ser sérios ou não.

…..felizmente que tudo isto é apenas uma história inventada num final de tarde de Maio, entre umas pingas de chuva e uns raios de sol, dum País que eu não conheço…..

 

 12 de Maio de 2010

 

 

José Guilherme Silva

Autoria e outros dados (tags, etc)

por @Mota@ às 21:03


20 comentários

De Luis Cortes a 11.05.2010 às 21:12


Pois, nem mais. um belissimo texto, e mais, enquanto o povo anda euforico com a vitoria do Benfica e a visita do Papa, aproxima-se ja para 6ª Feira a entrada em vigor do aumento do IVA, lollol, apanham-nos euforicos e la vai disto

De rodrigo atalho a 11.05.2010 às 21:58

este mesmo a ser do meu clube diz que os lampiões são 90 por cento? bolas tão se fosse lampiõ seriam quantos??????????????????????????????????????????

De Anónimo a 11.05.2010 às 23:09

um belissimo texto sem duvida,mas por esta ordem de ideias,tambem os outros feriados catolicos não se festajavam,dou-lhe exemplo.dia de corpo de Deus,dia de Natal,dia 2 de Abril Paixao de Cristo,3 de junho Corpo de Cristo,dia 1 de Novembro dia de todos os Santos,Pascoa,15 de Agosto Assunção de Maria,Imaculada Conceiçao dia 8 de Dezembro...ena tantos ....já pensou o que seria se não houvesse estes feriados?

De @Mota@ a 11.05.2010 às 23:16


não aprovei um comentário, não por não estar bem, mas sim pelo anonimato, assinem os vossos nomes, pois o texto tambem está assinado.

mot@

De M!ro a 12.05.2010 às 23:04

Eh pá esta Lagartagem... com o benfica campeão a repsol já dá mais 1 centimo de desconto, a bolsa subiu 10% logo na 2ª Feira, no 1º trimestre de 2010 a economia portuguesa foi a que mais subiu em comparação com o ultimo trimestre de 2009 em toda a Europa, nada mais nada menos do que 1% quando a Alemã só subiu 0,2%. Ora está visto que quem pagou a vinda do PAPA foi o Nuno Gomes que até ofereceu uma camisola ao Colega da equipa do Vaticano. Eu concordo com tudo o que diz mas reparo que nem escreveu o Nome desse Glorioso Clube que representa 90% da população.. è cá uma dor. Eu sei que a diferença de Pontos entre o Sporting e o BENFICA parece a diferença entre o Dollar e o Euro ( ai uns 50 pontos de diferença) mas não havia necessidade de meter o Maior de Portugal nesta conversa. ah ah ah ah ah .. :::((((( Tenham cuidado.. Ele é perigoso.. Ele é o OSCAR "TACUARA" CARDOZO, olé olé .. olé olé..........
SAUDAÇÔES. ah ah ah ah

De rodrigo atalho a 16.05.2010 às 01:10

olha este com esta conversa, até alguem acredita que ele sabe do que tá a falar!!!!!!!!!!!!!0 jogaram uma época inteira contra 10 e vocês 12,13 ,14 dependendo do que o Orelhas tinha pra comprar Vai te catar ó Miro

De M!ro a 21.05.2010 às 01:34

eh eh eh eh .. deixa lá rodrigo.. pro ano o cabelos brancos pode ser ue consiga igual..

De M!ro a 12.05.2010 às 23:07

ahhhh.. Ò sr. José.. ah ah ah ah ah .. veja lá esta foto.. isto neste dia é que foi cá uma crise.. ah ah ah ah ah

http://c5.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/oec042c93/6350318_t21BN.jpeg

De MLF a 13.05.2010 às 08:43

Desde 2º Feira que estamos todos na corrida outra vez ao campionato de 2010/2011 ou não?

De M!ro a 14.05.2010 às 00:15

ah ah ah . olha mais um lagarto.. oh tonho sabias que este ano os lagartos não pagam IRS?? sabes porque? porque não ganharam nada..

De Luis Cortes a 13.05.2010 às 15:33

Pois, e ai esta a prova hehehehe. Na minha opinião acho que o José Guilherme quando escreveu este texto nao estava a referir-se ao futebol, penso eu de que lollollolollol

De Joaquim Gil a 13.05.2010 às 23:44

" Um país que não conheço"
Amigo José Guilherme, não se pode conhecer o que não existe, nós somos apenas um aglomerado de pessoas, onde alguns mais oportunistas se apoderaram do poder e a coberto da força de uma justiça que os protege, exploram os restantes, em seu proveito próprio, será que se pode designar como país, onde um pseudo-governo de todos, apoia directores de empresas com capital público, portanto de todos nós, dando-lhes prémios, escandalosos, para que eles nos explorem, na venda de produtos, onde não têm concorrência?, pode chamar-se país, onde se resolve, judicialmente em poucos dias e se prende um cidadão com mais de 70 anos por uma dívida de 100 euros, quando pedófilos, corruptos vigaristas e outros bandidos da pior espécie, se passeiam livremente nas nossas ruas, não podemos conhecer o país, simplesmente, porque não o temos

De j guilherme a 21.05.2010 às 12:05


A propósito de incompetência;
Neste momento na Avenida D. Basilio do Nascimento Martins em Cano encontram-se máquinas e homens a tirar paralelos. ao que me apercebo o objectivo é tirar esta calçada tradicional e histórica desta Vila do Cano. A pergunta que eu faço como cidadão desta terra é " que direito têm estes tipos que pensam que mandam, de destruir a nossa história " - por acaso fizeram alguma consulta á população do Cano?
Se o objectivo é alcatroar, eu por mim estou completamente contra que por causa da enorme incompetência dos serviços da câmara de sousel e dos empreiteiros que fizeram as obras anteriores e que deixaram a Avenida num estado lastimável, venham agora a destruir tudo.
lembro-lhes no entanto que antes de lhe tocarem a Avenida estava impecável.
Nos outros locais que não são de terceiro mundo procura-se preservar e até recuperar as pequenos tesouros de cada localidade. Aqui efectuam a sua exterminação.
á grande câmara de sousel. são todos iguais. pura incompetência.

De j guilherme a 21.05.2010 às 12:29

sousel um concelho que eu tambem já não conheço...

De @Mota@ a 21.05.2010 às 13:26

as pessoas que moram na avenida penaram até dizer chega, desde lama a pó, enfim, eu ainda sou do tempo em que esta avenida estava bem direita, a mesma só começou a estar no estado em que se encontrava, desde que começaram com mexidas na mesma, o alcatrão será melhor certamente, mas a avenida perderá a sua "graça", não sei se repararam no mesmo, mas desde que a avenida esta fechada, a  rua das escolas tornou-se numa autentica auto-estrada, passam ali completamente a abrir, espero que alguém de direito faça alguma coisa antes que ......

De maria a 22.05.2010 às 09:52

Bom, eu tb lá tenho filhos na escola....
mas não tou a ver por onde poderia ser feito o desvio?

De @Mota@ a 22.05.2010 às 10:00


não era bem desviar, mas sim passarem ali com moderação, mas como se vive a pressa, pois, passam no cano a faltar 10 mt para entrarem em sousel, e então é dar-lhe gaz........

"não sou nenhum santo, mas pelo menos onde há escolas" reduzo a velocidade!!!!!

De maria a 23.05.2010 às 10:04

Eu nem quero ver é qd estiver arranjada, com piso novo o ppl pensa q aquilo é mais uma autoestrada, se dantes mts condutodes q ali passavam apitavam e zangavam se com quem por exemplo parava e nao fazia o pisca...aí sim é q nos vamos arrepiar...a não ser q coloquem ali mtas lombas

De maria a 23.05.2010 às 10:05

*condutores

De Margem sul a 21.05.2010 às 21:47

bem dito, afinal nem toda a gente anda na ignorancia XXL

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2010

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2011
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2010
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2009
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D