De Fonseca a 10 de Maio de 2009 às 02:12
Não dê o Dinheiro!
Procure nas instituições de solidariedade necessitadas algo de que precisem nesse valor e faça você a compra e ofereça!
O dinheiro vivo nunca se vê onde é empregue!
De mot@ a 10 de Maio de 2009 às 11:02
pois é amigo fonseca, tens razão, mas tem ke reverter a favor das crianças, pois foi para elas que fiz este peditorio, na altura pensei se cada familia der 5€ juntamos 7 ou 8 mil euros, mas enganei-me, so deu 800 € que não dá para nada, para alguma coisa irá servir, para tudo menos para fazer politica, isso garanto-te eu..
continuem a dar ideias por favor.....
mot@
De Daniel Casado a 10 de Maio de 2009 às 16:43
Boa tarde,
Sugiro a possibilidade de organizarem um passeio convívio com as crianças a locais indicados para elas. A locais onde, ao mesmo tempo, possam usufruir de momentos lúdicos e de momentos de aprendizagem. Por exemplo uma visita ao Fluviário de Mora, ao Monte Selvagem em Montemor, ao Centro de Ciência Viva em Estremoz, ao Observatório Astronómico de Fronteira ou até participar em algumas actividades ditas radicais, como por exemplo em Avis, onde uma empresa - Aventuravis (por exemplo), organiza actividades deste tipo. E ao passeio podem aliar um piquenique.
São meras sugestões que, ao não serem no concelho de Sousel, implicam arranjar transporte, quer seja particular (familiares das crianças) quer seja um autocarro possivelmente disponibilizado pela Câmara Municipal.
Com os melhores cumprimentos,
Daniel Casado
De mot@ a 10 de Maio de 2009 às 17:59
obs daniel pelo teu comentario, eu preferia algo material, algo que ficasse na vila, que pelo menos as pessoas que contribuiram vissem no que foi aplicado o seu contribuito.
mas venham ideias, alguma coisa se fará...
De de cano a 10 de Maio de 2009 às 18:03
olha mota e porque não o arranjo do quintal do atl, que está um caos, cheio de pedras e ervas, com um pavimento ficava bem melhor...apesar de o nosso presidente da junta so se interessar por ex por vasos de flores nas entradas da vila, porque não publicas os vasos mota, ja viste como estão giros, será que o dinheiro do parque não serviu para os comprar, eu se fosse a ti certificava-me....
de cano
amigo Mota acho um bocado dificil comprar algo de palpavel para que fique com as crianças,pois o dinheiro como as coisas estão tão caras quase que não dá para nada,de qualquer forma é de louvar a tua atitude ,sei que foi sempre um sonho teu veres um parque novo para as crianças que tanto precisam.Se permites a minha opinião vou-te dar algumas hipoteses :
Falar com as professoras para que em conjunto deiam destino ao dinheiro na compra de qualquer material para a escola,
O dinheiro ser doado ás crianças e por iniciativa delas ser doado a uma instituição de caridade
O dinheiro ficar na posse da escola e servir para a ajuda de compra dos livros escolares para uma familia que não os possa comprar
O dinheiro seja aplicado num aquecimento para a Pré escola
Enfim sei que é uma decisão dificil , ainda por cima na nossa terra que somos criticados por tudo e por nada,MAS FAZ O QUE A TUA CONSCIENCIA MANDAR
um abraço
De maria a 11 de Maio de 2009 às 11:10
bem....tenho algumas duvidas em relação ao parque infantil estar em condições até ás eleições!...
Por mim...compravas um daqueles modulos de baloiço e escorrega e podia se colocar por exemplo naquela relva no rossio, com as respectivas vedações, uma coisa pequenina, simbólica, para as crianças e acho q 800€ daria para isso.
De MLF a 11 de Maio de 2009 às 15:56
sou da mesma opinião da Maria ficava lindo e ainda por cima eu penso que posso pedir mais algo de meus conhecimentos para o aumentar com mais alguma peça.
De mot@ a 11 de Maio de 2009 às 16:28
obrigado pelas ideias, eu por mim desde que seja para as crianças, tudo bem, mas tambem voz digo, 800€ nem para um escorrega de plastico dá, mas podia dar por ex para uma pequena vedação daquelas como esta em sousel as cores, isto se a junta de freguesia compra-se o baloiço, mas a junta prefere comprar vasos de fores e pagar os ferros e vedações partidas no corte das arvores, eu estou 100 % arrpendido de ter feito o peditorio, numa terra onde só se pensa em votos votose mais votos...
cumps
mot@
Não tens que estar arrependido de nada,se todos procedessem da mesma forma como tu procedeste,principalmente os politicos tudo seria melhor.Olha andei a bispar e parece que a escola não tem um DVD e um ecran(plasma) penso que os 800euros chegavam.
Acho que devias falar com as professoras
FORÇA E VAI EM FRENTE
De undertaker a 11 de Maio de 2009 às 22:47
vou pensar num comentario inteligente que nao tenha a ver com o camaleao( sabido)
De undertaker a 11 de Maio de 2009 às 23:06
tentas fazer alguma coisa pelos mais novos mas nesta terra so se fores maior de 70 as criancas nao votam dai haver tao pouca gente preocupada obrigado amigo mota por te preocupares compra ao joaquim francisco regadores pra regar as flores dos vasos novos porque de outra maneira nao sei como serao regadas 1000euros os vasos viva a junta rica
De mot@ a 11 de Maio de 2009 às 23:17
vá lá pessoal deiam ideias, alguma delas vai resultar, mas nada a ver com politica, a politica para mim é mais suja que as ruas desta vila
De sousa a 11 de Maio de 2009 às 23:30
eu que nunca comentei e ate achei dificil comentar, ja vivito este espaço ha algum tempo, e pelo que vejo o sr do blog que infelizmente não conheço, mas terei todo o prazer de qualquer dia quando vá ao cano, nos venhamos a encontrar, este blog mostra ao mundo a vila de cano, os seus problemas, e a gente que ai vive, pelo que tenho visto é uma terra onde se vive se condições algumas, no que diz respeito ao lazer e aos espaços livres onde as crianças possam brincar, o que eu peço a quem de direito, é que olhem pelas crianças que irão ser os homens e mulheres do amanhã, e já agora um recadinho ao sr presidente de junta, deixe as politicas a parte e seja um pouco mais humano.
sousa
De mot@ a 12 de Maio de 2009 às 13:33
pessoal o parque infantil será feito antes das eleições, não custumo acreditar em politicos, mas falei com o presidente da camara dr armando varela, e ele garantiu-me que sim, como todos sabeis eu ja ando a debater este caso a mais de 6 anos, não consigo fazer mais nem melhor, se eu tivesse dinheiro, ja o tinha feito e oferecido a poplução podem ter a certeza disso, e também vos digo, se o parque fosse do interesse do sr JF ele tambem ja estava feito, pois como viram as casas grandes, mesmo sem dinheiro elas avançaram, com o dinheiro do proprio, pois ele nem tem a quem o deixar, ao menos as crianças ficavam agradecidas ao mesmo
De Cano a 12 de Maio de 2009 às 13:59
amigo mota, e se organizar uma festa de caridade para angariar mais dinheiro... qualquer coisa tipo um concerto com as 7souls, e os trip, e djs depois... ai sempre dava para fazer outro parque na zona relvada no rossio. é uma zona bonita e de passagem...
De mot@ a 12 de Maio de 2009 às 14:07
quando se fazem estes eventos, o que é que se ouve dizer passados uns tempos ???
1º xiiiiiii tanta gente devem ter ganho bom dinheiro
2º o quê so deu xxxxxxxxxxx
3º meteram o dinheiro no bolso
4º ninguem se interessa.
temos associações de jovens cá da vila, temos associação, grupos de festeiros, axo que lhes compete a eles organizarem isso, eu dou a minha ajuda se puder..
De manuel antonio a 12 de Maio de 2009 às 14:14
o mota porque não mandas fazer um busto ao joaquim francisco um assim parecido com o que fizeram ao jaime, um com a cabeça minuscula e com gravata coisa que o jaime so usou no dia em que foi fazer inspecçães para a tropa.
De N@nito a 12 de Maio de 2009 às 21:30
Olá pessoal
Não sendo eu residente nem natural da Vila de Cano e tão pouco de lá perto sinto-me tambem na obrigação de comentar este debate aberto pelo Mot@ que tambem faz o favor de ser meu amigo.
Já visito o Blog do Mot@ práticamente desde que ele o criou e tenho reparado que ele é uma pessoa interessada pelo bem-estar de população e principalmente das crianças.
Quando alguma coisa não está bem ele sempre coloca aqui no blog para que os responsáveis da Junta de Freguesia ou da Camara sejam chamados á atenção e não são poucas........
Agora que ele tentou arranjar verbas para fazer o Parque Infantil mas infelizmente só conseguiu 800€ já não se arranjam soluções para o que fazer ao dinheiro.
Vá lá pessoal do Cano toca a puxar pela cabeça para darem descaminho ao dinheiro mas em prol das crianças é claro.
Ou será que tem que ser um forasteiro a ter ideias?????????
Abraços
N@nito
De lucho a 12 de Maio de 2009 às 21:36
O que fizeres tem que ter a ver com as crianças daí.
Vocês daí tem que ver dentro do dinheiro que há fazer algo que possa servir as vossas crianças.
De SANDRA CLEMENTE a 12 de Maio de 2009 às 22:59
Mota, eu como tua mulher que sou, sempre te tenho dado desde o inicio a minha opinião em relação a este assunto.
Desde o momento que tiveste a ideia maluca de fazer um peditório para tentar construir um parque infantil em boas condições na vila de Cano, eu te disse sempre " Não vás com essa ideia para a frente, isso não vai dar em nada, pouco vais conseguir juntar".
Quem o tinha de obrigação de fazer não o faz e tu é que te andas a chatear com isto. Agora estás sem saber o que fazer a esse dinheiro! Já o viste? será que ele ainda existe?
Tens que ter primeiro a certeza se ele ainda existe ou não, e, depois ajudo-te a pensarmos onde o empregar.
beijos da tua mulher
SANDRA CLEMENTE
De MLF a 13 de Maio de 2009 às 12:58
Já começo a estar farto de tanta parvoice em volta de nada.Todos nós sabemos que o parque infantil está por fazer porque a Camara Municipal assim o entendeu, não por causa dos membros de junta de freguesia quer dizer de alguns........eu António José Correia Lópes sempre me tenho debatido sobre esse problema maas tenho sempre as pernas cortadas devido a camara Municipal.Tudo isto faz parte da politica do nosso Concelho e eu sou nesta Hierarquia politica o Vigésimo segundo e pergunto eu o que faço se não tenho apoio de ninguém, quanto ao dinheiro angriado pelo seu marido ele esta na junta de Freguesia e quando ele quiser pode lá ir levantá-lo.Ou eu próprio lho entregarei e depois façam o que quiserem.eu gostava todas as pessoas que criticam passassem por cá (Junta de Freguesia ) para saber quem vos odeia e quem vos adora ái sabemos quem são nossos amigos e inimigos, isto passa por ser uma lição de vida, se fazemos bem criticam se fazemos mal criticam, ora porra candidatem-se.Tenham coragem , saiam para rua manifestem o seu desagrado e depois vão saber o quanto é dificil agradar a todos, se ficarem só pelas criticas sejam elas construtivas ou o contr´rio isso não vos leva a nada.Será que tem medo ou politicamente são uns falhados.
Lutem pelos vossos ideais não se acobardem de tráz de um ecran de computadores para comentar o que está bem ou mal saiam para rua e mostrem a vossa raça.E assim verão como é dificil.
Sem mais António Lópes (sempre MLF):
De mot@ a 13 de Maio de 2009 às 13:57
lopes numa coisa dou-te razão, no resto nem por isso, nenhum destes comets é para ti.
MLF »»»» MOVIMENTO LIBERTAÇÂO DA FREGUESIA
FOREVER
um bom resto de dia para ti my friend....
De MLF a 13 de Maio de 2009 às 14:45
Agora para as proximas eleições com todos os candidatos que estão para serem eleitos e pela grande mistura de cores politicas, <eu vou apoiar aqueles que continuam do mesmo lado PCP, porque são fiéias as suas cores pode ser que isto mude para bem de todos e até se eles m convidarem provavélmente como sou independente vou com eles.E não estou zangado simplesmente ando por lá. Sempre MLF
De M!RO a 13 de Maio de 2009 às 17:42
se quiseres copias das actas da assembleia de freguesia, podes verificar que de 2005 a eta parte muito foi decidido e pouco posto em pratica pela maioria rosa do executivo.pouco ., quase nada. nem os sinais de transito que foram prometidos para depois de acabarem as obras da agua.... é pena mas é a politica que temos, e não se passa só cá no cano.
De undertaker a 14 de Maio de 2009 às 17:11
em vez de solucoes levanta se duvidas em relaçao as pessoas da junta ? asenhora nem e de ca e pensa que quem tem la alguma funcao e ladrao?
De lurdes a 14 de Maio de 2009 às 18:28
desculpem meter-me na conversa,mas quem é que falou em roubar aki, pelo que percebi da conversa em cima é que o dinheiro poderia ter sido gasto em outra coisa, por que não é a 1ª vez, por ex o parque infantil fazia parte dio plano e orçamento da junta, e esse dinehiro foi gasto no arranjo do jardim junto a igreja, e ja agora sr ou srª undertaker ao menos assine o seu nome ou tem medo de assumir que gosta de comentar e que as coisas estão mal, não seja mais um zé escondido.
ass:
lurdes maria de almeida
De SANDRA CLEMENTE a 16 de Maio de 2009 às 23:55
Eu até posso não ser de cá do Cano, mas é o meu marido, e, como tal tenho que participar neste debate e ajuda-lo. Ao menos dei o meu nome e não ando a inventar nomes para me disfarçar. Coisa que o Senhor fez! Teve medo de espôr o seu verdadeiro nome.
SANDRA CLEMENTE
De
CANENSE a 13 de Maio de 2009 às 07:42
amigo mota ,na minha opinião já tens algumas boas ideias em comentários anteriores, de qualquer forma,tu é que decides.Se te poder ajudar,vou-te dar mais uma ideia:
explicar o sucedido ás crianças e empregar o dinheiro numa acção de caridade por exemplo no nosso Lar,penso que estaria tudo de acordo,porque ao fim e ao cabo vai ser a ultima morada de todos nos .
Outra ideia ,será a de aguardar pelo parque feito pela CMS e com o dinheiro comprar um baloiço ou um outro elemento para se juntar aos inicias ,uma vez que o peditorio foi feito nesse sentido
Espero ter ajudado
De mot@ a 13 de Maio de 2009 às 09:19
CITAÇÃO CANENESE:
Outra ideia ,será a de aguardar pelo parque feito pela CMS e com o dinheiro comprar um baloiço ou um outro elemento para se juntar aos inicias ,uma vez que o peditorio foi feito nesse sentido.
ora ai está uma boa ideia, mas será que depois o que se comprar se enquadra no projecto para o parque infantil, eu já o vi posso dizer que está muito giro, não tem nada a ver com o projecto inicial que foi apresentado aqui há uns tempos.
De
canense a 13 de Maio de 2009 às 09:56
amigo mota, caso opte por esta ideia,na minha opinião quer o elemento se adapte ou não ,terá que ser posto dentro do parque e justifica-se assim o peditório para o objectivo proposto,ficando ao serviço das crianças
Cumprimentos
De cano a 13 de Maio de 2009 às 21:23
pois a questao aki é os 800 euros, mas á pessoas k estao a levar para a politica, eu nao precebo de politica e tenho raiva de quem (pensa k percebe) pega nos 800 euros compra um plasma um dvd e uns quantos filmes infantis e oferece á pré ou á escola, o dnheiro acaba por ser para as crianças e tu livras te desse problema.
é apenas a minha modesta opiniao, claro k eu nem sou politico nem penso k sou...
Caro amigo Mota:
Sou testemunha do quanto lutaste por este parque infantil. Acho na minha mais modesta opinião que deves utilizar os 800,00 Euros para material para o parque Infantil. Mais um baloiço, mais um escorrega, mais um cavalete, seja o que for. Aplica o dinheiro no parque infantil...
Carlos Gil
De P. Marcelino Caldeira a 14 de Maio de 2009 às 00:02
Já que o dinheiro foi junto a pensar nas crianças, parece-me justo que seja aplicado em alguma coisas que elas possam usufruir.
Faço 3 propostas, provavelmente tendênciosas, mas... cá vai:
- gostei da ideia de comprar um DVD ou plasma para a escola;
- a paróquia está a recuperar uma casa que lhe foi doada para Centro Pastoral, catequeses, encontros... precisamos de comprar mobilário para a equipar a fim de começar a funcionar em pleno a partir de Setembro...
- sabemos (na Conferência de São Vicente de Paulo de Cano) da dificuldade de alguns pais em pagar as refeições dos filhos na escola, em época de crise seria uma boa forma de aplicar o dinheiro... a Conferência de São Vicente de Paulo pode ajudar neste sentido...
Um abraço
P. Marcelino Caldeira
De
canense a 14 de Maio de 2009 às 14:38
Mota sem duvida que concordo com a ideia do P Marcelino ,agora penso já existem ideias onde possas aplicar o dinheiro,no entanto a escola não tem um DVD gravador leitor, e não têm um rolo branco para projectarem.
Na escola tambem se utiliza muitos os jogos didaticos.
Ideias não te faltam
E agora com tanta ideia o que vais fazer? Talvez fiques um bocado confuso,mas avança e faz o que a tua consciencia mandar,APROVEITO PARA DIZER QUE É PENA ESTAREM A POLITIZAR A TUA IDEIA,QUANDO O QUE SE TRATA É O BEM DAS CRIANÇAS,A POLITICA NÃO LEVA A LADO NENHUM,É SÓ INTERESSES.........
Cumprimentos