Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Parece que afinal os burlões andam em todo o lado, desta vez pelo nosso concelho, contou-me um vizinho meu que foi chamado por dois senhores de dentro de uma viatura, com o seguinte assunto, NOTAS DE 50 EUROS……., ( um era Doutor e outro se calhar não ).
Conversa, dos dois senhores; bom dia o Sr. não sei se sei se sabe, mas as notas antigas de 50€ vão acabar e nós andamos a trocar as velhas pelas novas, puxam de 2 notas de 50€ e tentam mostrar ao Sr. as diferenças das mesmas e o Sr. que conduzia passava o tempo a perguntar ao colega, é isto não é Dr.? e o dito Dr. Lá dizia sim ou não, aqui o meu vizinho, começou a achar tretas e assim que se pode pirar, pirou-se.
O que eles queriam era que o Sr. fosse buscar as notas para o roubarem…….. e sim isto foi em Vila de Cano. Cuidado, avisem os mais idosos, principalmente os que vivem sozinhos!!!!!!
Cada condutor começa com uma carta com 12 pontos, que vão diminuindo consoante as infrações cometidas: uma contraordenação grave vale dois pontos, enquanto uma muito grave vale quatro pontos e os crimes rodoviários seis, explica o Correio da Manhã.
Na altura em que ficar apenas com quatro pontos, o condutor é obrigado a frequentar aulas de formação rodoviárias. Se ficar apenas com dois pontos, tem de realizar um novo exame de código.
Quando o condutor atinge os 12 pontos em infrações, fica sem carta de condução por um período de dois anos. No final desse tempo, terá de tirar novamente o título, explica o mesmo jornal.
Os condutores que não cometerem quaisquer infrações têm uma majoração de três pontos em três anos. No caso dos condutores profissionais, essa majoração é assegurada em dois anos.
Fonte:sol
À beira da falência, o Conservatório de Portalegre poderá fechar nos próximos dias. Todos os funcionários estão com quatro meses de ordenados em atraso, porque o Ministério da Educação ainda não transferiu um tostão dos 530 mil euros do orçamento anual da instituição.
CONSERVATÓRIO DE PORTALEGRE EM RISCO
É com muito orgulho que partilho esta publicação sobre o Azeite da Vila de Cano, que saiu na revista Portugal Inovador, uma terra pequena, mas com muitas coisas boas!!!!!!!
PS: Quem quiser o artigo em alta resolução ou pdf, pode pedir-me para o e-mail;
Sofia foi uma gata maltratada , que acabou numa clínica veterinária, penso que em "LISBOA" e que por milagre veio parar ao Cano, pois uma das veterinárias, tinha família na Vila e para não a deixar ao abandono depois de tratada a trouxe para cá, como esta linda gata de nome Sofia , gostava de passear na rua, numa bela noite de verão (há 3 anos) veio até a rua de São Pedro ao som de 3 miúdas que brincavam na rua (Beatriz Clemente Joana Clemente Patrícia Clemente ), festas para cá e para lá chegou-se a hora do recolher e a Sofia na rua.....eu a pensar que a gata não tinha dono/a, resolvi fazer-lhe um abrigo numa caixa de papelão no quintal do meu pai, dei-lhe de comer e beber, e por cá ficou.....depois mais tarde soube então quem era a dona adoptiva, mas a mesma não se importou, pois viu que a Sofia estava muito bem entregue.......enfim são amigos inseparáveis... tudo isto para dizer, se não tem, adopte um animal de estimação pois a sua vida nunca mais será igual...... para melhor é claro!!!!!